Eliminação, patriotas e antipatriotas.
Bem essa semana a copa do mundo acabou para a Seleção Brasileira, e desde o começo eu venho sendo criticado por todos ao meu redor, mais por quê?
Simples eu não estava torcendo pelo Brasil nesta copa, e com isso muitos que se dizem “patriotas” começaram sua saga a criticar quem esta ou estava a torcer por algum ouro pais (pais não, o certo é seleção mesmo).
Alguns falam que isso é “querer se aparecer” outro falam o bordão Clássico “você nasceu aqui e não la” e bla bla bla.
Porém nada disso me afetou, pelo simples motivo, quem tem orgulho a flor da pele e é patriota ao extremo acaba por ser cego aos problemas de onde vive, e acaba por não aceitar criticas nem comparações.
E tem mais, não é por ter nascido aqui que eu tenho o dever de torcer por algo que não era de meu agrado desde o inicio.
Eu torci sim pela seleção em 1998, 2002(A melhor que eu vi jogar, as outras não é da minha época, 1994 eu era muito novo para isso também) e torci também em 2006, mas este ano eu não achei os jogadores digamos “humildes” e isso é meu ponto de vista, pois além de não estarem lá essas coisas foram tidos como favoritos pela mídia etc.
Isso me faz um vilão? Não, por que? Por que gosto é gosto e não se discute, pronto, simplesmente isso.
Porém depois da eliminação eu notei que pelo menos 75% dos que estavam falando de quem não torcia por eles etc, todos esses sumiram, retirou seu verde e amarelo, guardaram suas frases de apoio na gaveta e voltaram a sua vida normal, sem nem ao menos procurar saber o que ouve no período em que so tinha futebol na cabeça.
Isso é ter amor? Quem realmente gosta quer o melhor quer mudanças para melhor, procura ver o que esta ruim etc, porém muitos so sabem ter amor na vitória, na derrota eles voltam a sua rotina de sempre e não declaram mais nada.
OBS: Esse post foi mais como um desabafo mesmo.....
Postar um comentário