Crepúsculo Opinião sobre a Saga
Este post inicia mais uma serie que pretendo seguir em frente por aqui, falaremos sobre livros e até mesmo citaremos seus filmes caso tenha, o primeiro escolhido foi Crepúsculo, o por que vamos ver mais adiante
Eu li Crepúsculo no meio do ano de 2008, bem antes de virar "moda" os vampiros, na ocasião ou comprei o livro, pois o exemplar que eu queria não tinha a pronta entrega, e como iria demorar um pouco eu comprei este por indicação da vendedora(não sei o nome, mas foi super gente boa, procurando o livro que eu queria em todos os locais possíveis da loja e entendeu super bem).
A descrição do livro feita por ela foi "é um romance vampírico". comecei a ler e no começo parecia ser muito intenso o confronto no livro, logo pensei ser uma luta intensa entre vampiros e humanos, onde um deles se apaixonou por uma humana e esta lutando e fazendo de tudo para ter ela ao seu lado.
Depois de alguns capítulos percebi que não era bem isso, e se tratava apenas de uma adolescente que gostava de um vampiro que mais parece um protagonista da malhação(sem piadas, não vejo isto, mais sei como é, afinal todo mundo ja viu um dia).
Ao longo de todo o Livro ela tenta de tudo para estar com ele, e ele foge, e isso por que ele quer estar com ela, as descrições de personagem leva apenas em conta a aparência,e tudo gira apenas em torno de dois deles, a melhor parte do livro foi a fuga logo após terem encontrado o trio de vampiros do mal.
O filme foi ainda pior, pois cortaram partes básicas como a historia de como começou o clã de vampiros que não gosta de sangue humano, pois bem ainda fui ver o segundo filmes, mesmo sem ter lido o lua nova, dependendo dos pontos mostrados no filme eu iria comprar o livro depois, porém continua a mesma coisa e quem leu o livro também disse que é assim.
Ela quer virar vampira, ele quer ficar com ela, mas não transforma ela, quando ela decide desistir dele, ele aparece novamente, e tem inicio o mesmo ciclo de antes, ao meu ver toda aquela situação é bem fácil de ser resolvida.
E ser vampiro no mundo do livro não tem nem se quer uma maldição. afinal até no sol pode sair, e ainda ganha poderes, parece heroes, eles ganham poderes da hora, podem até ler mentes, prever o futuro, mudar o sentimento das pessoas(outra parte cortada do filme).
o Lobo que supostamente era para virar um Lobisomem, mas parece um cachorro bem nutrido e sinceramente parece impossível de um deles sozinho ser uma ameaça ao clã de vampiros, mais mesmo assim eles foram imbatíveis por razões estranhas.
Depois disso tudo eu desisti de ver o restante da serie ou até mesmo ler, pois ja deu para saber até onde tudo isso vai levar. a historia foi muito previsível ainda por cima.
Na minha humilde opinião, o livro e filme apenas tiveram repercussão por que as meninas criaram adoração pelo Edward e não por que é bom, no cinema por exemplo estava insuportável ouvir gritos sempre que ele aparecia o mesmo vale para um dos homens cachorros.
Ou seja se você não é uma garota com seus 15 anos de idade, nem perca seu tempo.
Do fundo do meu âmago eu odeio esse livro.
Mas eu até que entendo o seu sucesso. Como digo, o livro conta nada mais nada menos do que a veelha história de amor impossível. Idealizada lá, desde os tempos de Shakespeare. Então essa paixão platônica que alguns jovens sentem pelos personagens e por sua história em si, é compreensível.
Ah, nem acho isso, mas afinal sou uma menina de 16 anos, mas ñ gosto apenas por causa do lindo do Edward, acho bonita a historia, mas preferi os livros, os filmes sempre cortam alguma coisa!
Quando um livro vira filme sempre divide opiniões, vai ser sempre assim. Crepúsculo virou sim uma moda adolescente pelos motivos aqui citados, e se for pensar bem ele não é a única "superficialidade" de nossos dias atuais. E também concordo com o primeiro comentario do cinesom sobre Shakespeare. Minha opinião a respeito é que também não devemos levar esse assunto tão a sério. Eu não chego a odiar o filme, mas também não sou fã. A questão é que é apenas um filme. O problema é que hoje em dia as pessoas tem muito aquela idéia de que ou você ama uma coisa de paixão ou você odeia no fundo do seu âmago, como disse nosso amigo. Não vou mentir, pra mim o filme serviu de um momento de entretenimento e nada mais, não pretendo adorá-lo como um deus ou cricificá-lo como um demônio. O que me espanta é como coisas tão superficiais e banais como os temas do filme podem gerar tanto fascínio e ao mesmo tempo tanta discusão. Mas é assim que se ganha dinheiro hoje em dia, infelismente...
Nunca li e nem vi essa series vampirica e nem tive vontade, pelo que eu li e ouvi a respeito disso acho que deve ser "mo pe no saco" isso vampiro q naum tem maldição e pode sai de dia, lobisomen q vira cachorro, po q chatice e sem fala nesse negocio romantico e esse vampiro ai o Edward mo cara de viadin, nem me interessei por isso.
Postar um comentário